Uma perspectiva da educação em ecologia social
DOI:
https://doi.org/10.29386/reb.v52i205.2907Resumo
Integrar num artigo a cosmovisão franciscana, a educação e a ecologia parece uma tarefa bem fácil à primeira vista. Sabe-se muito bem que o franciscanismo privilegia a relação do ser humano com a natureza, como um modo de ser e tratar o mundo (Merino, 1989). Inevitavelmente isto vem ligado a uma forma de entender e comunicar aos outros essa realidade vivida, integrando não só a perspectiva social, mas também a ecologia, possibilitando de certa forma “descobrir uma nova racionalidade humana a serviço da arte da vida” (Merino, 1989)...
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eclesiástica Brasileira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores cedem os direitos autorais; como gratificação, a REB oferece dois exemplares ao Autor de um artigo.
A REB adere à licença não comercial (Creative Commons). Portanto, é permitida cópia, distribuição e exibição dos textos, respeitados os direitos autorais e citada a fonte de sua proveniência.