Uma perspectiva da educação em ecologia social
DOI:
https://doi.org/10.29386/reb.v52i205.2907Abstract
Integrar num artigo a cosmovisão franciscana, a educação e a ecologia parece uma tarefa bem fácil à primeira vista. Sabe-se muito bem que o franciscanismo privilegia a relação do ser humano com a natureza, como um modo de ser e tratar o mundo (Merino, 1989). Inevitavelmente isto vem ligado a uma forma de entender e comunicar aos outros essa realidade vivida, integrando não só a perspectiva social, mas também a ecologia, possibilitando de certa forma “descobrir uma nova racionalidade humana a serviço da arte da vida” (Merino, 1989)...
Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2021 Revista Eclesiástica Brasileira
Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung 4.0 International.
Os autores cedem os direitos autorais; como gratificação, a REB oferece dois exemplares ao Autor de um artigo.
A REB adere à licença não comercial (Creative Commons). Portanto, é permitida cópia, distribuição e exibição dos textos, respeitados os direitos autorais e citada a fonte de sua proveniência.