As falácias religiosas do Mercado
DOI :
https://doi.org/10.29386/reb.v51i203.2951Résumé
O título proposto para esta palestra era “A 'Religião do Mercado’: A Mercantilização do Sagrado”. Creio que são dois temas diferentes, embora afins. Mercantilização do sagrado sugere, de imediato, a manipulação do sagrado como mercadoria. Comercialização do sagrado. Marketing religioso. Assunto velho, desde que apareceu a apropriação do sagrado por instituições, religiosas e outras. Não se trata de algo ocasionado, da vez primeira, pela economia de mercado. Nesta apenas se multiplicaram e diversificaram as formas de um fenômeno antigo. Formas surpreendentes e novas, hoje, como o televangelismo da “igreja eletrônica” e as argúcias dos assim chamados “movimentos”. Não colherei o assun¬to por esse rumo...
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Eclesiástica Brasileira 2021
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Os autores cedem os direitos autorais; como gratificação, a REB oferece dois exemplares ao Autor de um artigo.
A REB adere à licença não comercial (Creative Commons). Portanto, é permitida cópia, distribuição e exibição dos textos, respeitados os direitos autorais e citada a fonte de sua proveniência.