As falácias religiosas do Mercado

Autor/innen

  • Hugo Assmann

DOI:

https://doi.org/10.29386/reb.v51i203.2951

Abstract

O título proposto para esta palestra era “A 'Religião do Mercado’: A Mercantilização do Sagrado”. Creio que são dois temas diferentes, embora afins. Mercantilização do sagrado sugere, de imediato, a manipulação do sagrado como mercadoria. Comercialização do sagrado. Marketing religioso. Assunto velho, desde que apareceu a apropriação do sagrado por instituições, religiosas e outras. Não se trata de algo ocasionado, da vez primeira, pela economia de mercado. Nesta apenas se multiplicaram e diversificaram as formas de um fenômeno antigo. Formas surpreendentes e novas, hoje, como o televangelismo da “igreja eletrônica” e as argúcias dos assim chamados “movimentos”. Não colherei o assun¬to por esse rumo...

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Veröffentlicht

1991-09-30

Zitationsvorschlag

Assmann, H. (1991). As falácias religiosas do Mercado. Revista Eclesiástica Brasileira, 51(203), 581–598. https://doi.org/10.29386/reb.v51i203.2951